A você, meu amigo

A você, meu amigo, peço desculpas e compreensão. Por ter te levado a passar por tantas coisas comigo, que muitas vezes não fizeram bem a você. Tê-lo feito correr riscos e até a se machucar e adoecer. Pegar sol demasiado ou tiritar de frio, molhar-se na chuva e tomar sereno, descumprindo as recomendações maternas. Virar noites em bares com outros amigos, às vezes bebendo além da conta e ouvindo bobagens que ninguém merece e devaneios de todo tipo, apenas para me acompanhar na boemia, pagando o preço das ressacas matinais. Ou noutro extremo, te fazendo trabalhar em excesso, testando os limites do que é saudável para levantar o dinheiro gasto comigo. Te fazendo comer de tudo, nem sempre do melhor e até coisas que eu mesmo preparei pra você. Por ter te levado comigo em ocasiões chatas, a roubadas e a grandes perdas de tempo. Desculpe-me!

Mas teve o que foi bom, reconheça! Comigo, viajamos a lugares incríveis, vivemos grandes momentos para lembrar, provamos muitos sabores, dançamos e fizemos música, conhecemos pessoas e cometemos amizades valiosas. A propósito, você conheceu o amor graças a mim, e nunca me apaixonei sem que você estivesse por perto. Vivemos aventuras e desfrutamos a vida de muitas maneiras. Dividimos dores também, momentos tristes, onde ambos sofremos e precisamos contar um com o outro para sair do buraco.

Passado todo esse tempo tão próximos, sou sincero em dizer que não sei como seria minha vida sem você, acredito até que seria impossível ou improvável, tamanha a nossa ligação e mútua dependência.

Só posso agradecer a Deus por ter me permitido viver com você a passagem por esta existência.

Enfim, espero que me perdoe pelos equívocos, os excessos, aquilo que faltou e, desde já, peço desculpas pelo que vier pela frente. Saiba que tento cuidar de você, como meu tesouro, embora nem sempre consiga ou me lembre a tempo.

Sei que teremos um bom tempo juntos ainda, onde cada vez mais necessitaremos um do outro, de nos apoiarmos para enfrentarmos os desafios que a idade impõe, mas confio em você e espero que confie em mim também. O fato de ter dado certo até aqui é uma evidência que funcionamos bem juntos...

A você, meu corpo, meu amigo que é parte de mim, meu muito obrigado, companheiro! Sigamos em frente enquanto a vida nos permitir.


Pela passagem dos meus 52 anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A perda de um amigo

Os (des)empreendedores

O melhor e o pior do ser humano