Uma lição de fé

Em meio a tudo o que aconteceu em nossa cidade e nas cidades vizinhas em decorrência do ciclone e das fortes chuvas que atingiram a região na semana passada, com perda de vidas e imensos prejuízos para muita gente, especialmente aqui ao lado em Caraá, veio dali mesmo uma história inspiradora de sobrevivência. Uma senhora de 58 anos foi arrastada de sua residência pela correnteza do Rio dos Sinos por cerca de 20 km, quando conseguiu agarrar-se ao tronco de uma árvore, permanecendo assim por 36 horas até ser resgatada por vizinhos. Questionada sobre como resistiu a todo esse tempo no esforço de sobreviver, na chuva e no frio, ela serenamente respondeu que tinha fé em Deus e que queria muito ver novamente seus filhos. Diante de uma situação assim, extrema e quase inimaginável, sua sobrevivência pode ter sido mesmo um milagre, como ela acredita que foi, mas também nos ensina sobre a importância de ter fé, seja em Deus ou seja num propósito pelo qual vale a pena manter-se firme diante de qualquer adversidade. A lição de fé da Dona Roseli nos ensina muito sobre o poder da esperança diante das correntes adversas a que a vida pode nos levar.

“Tive calma para me salvar. Quero dizer que as pessoas não precisam entrar em pânico. Não chorei pela morte do meu marido, que não aconteceu. Sou o verdadeiro milagre de Deus. As pessoas têm de ter esperança. Sempre há uma chance para se salvar. Deus tem um plano para mim. Não sei ainda qual é, mas vou descobrir”.

Link da reportagem: "Só queria ver meus filhos de novo", diz moradora de Caraá que ficou presa em árvore por 36 horas (correiodopovo.com.br)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A perda de um amigo

Nós e os nossos objetos

O amor fiel