Diários da pandemia - #Dia 7: amor em tempos de coronavírus

Durante os 12 dias que ficamos em isolamento, no início da pandemia de Covid-19, eu e minha esposa decidimos escrever diariamente sobre um tema que escolhíamos, relacionado àquele momento de tensão e incerteza, tentando nos manter serenos e filtrar o bombardeio de notícias, fake news e tudo o mais que vinha da rua. 

Passados 3 anos desses dias isolados e do pior da pandemia, vou reproduzir aqui - com permissão da Cacá - esses textos que refletem como estávamos vendo e vivendo aquele período tão diferente de tudo o que havíamos vivido até então, e que nos ajudaram a ficarmos conectados à realidade e a nós mesmos.


#DIA 7 (27/03/2020) - TEMA: AMOR EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS


Ela:

Hoje meus abraços mais do que nunca são apenas teus, e os beijos só posso dar em ti:  és minha única conexão física neste momento, no mundo. Isto não me assusta ou preocupa: pelo contrário, me conforta e consola. Tendo teus abraços e beijos me sinto recarregada, preparada, alimentada. Completa. Sou feliz. Por isto, neste dia que é tão nosso, te faço uma proposta: nos unirmos para algumas horas de alienação. Vamos nos afastar de nossas consciências, de nossos posicionamentos, dos celulares, das notícias- da razão. Vamos, ao menos por esta noite, nos preocuparmos somente em celebrar nosso amor - para que não esqueçamos o quanto ele é raro e especial... E para voltarmos ao mundo como ele é amanhã movidos pela força do amor, como sempre deve ser- e apesar de todo o resto. Amo-te.


Ele:

Hoje comemoramos 28 anos juntos! De uma certa forma, sempre vivemos nosso isolamento social, que existe naquela intimidade de um casal que se gosta e compartilha suas opiniões, angústias, sonhos e desilusões a respeito de tudo. Sempre fomos bons nisso, de nos sentirmos bem na companhia do outro apenas, mesmo quando ficamos em silêncio ou fazendo algo sozinhos, mas sabendo que o amor está ali presente. Ele que nos faz sentir vivos, também nos conforta quando temos medo ou perdemos a fé nas coisas desse mundo, pelo que também é uma base segura para o equilíbrio tão necessário nesses dias. Hoje, está mais fácil enlouquecer de informação do que de amor, por isso prefiro amar bem lúcido e aproveitar todo o bem que isso me faz: te amar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A perda de um amigo

Nós e os nossos objetos

O amor fiel