Diários da pandemia - #Dia 3: andar nos trilhos

Durante os 12 dias que ficamos em isolamento, no início da pandemia de Covid-19, eu e minha esposa decidimos escrever diariamente sobre um tema que escolhíamos, relacionado àquele momento de tensão e incerteza, tentando nos manter serenos e filtrar o bombardeio de notícias, fake news e tudo o mais que vinha da rua. 

Passados 3 anos desses dias isolados e do pior da pandemia, vou reproduzir aqui - com permissão da Cacá - esses textos que refletem como estávamos vendo e vivendo aquele período tão diferente de tudo o que havíamos vivido até então, e que nos ajudaram a ficarmos conectados à realidade e a nós mesmos.



#DIA 3 (23/03/2020) - TEMA: ANDAR NOS TRILHOS


Ela:

Sempre resisti em imaginar ter o controle absoluto da minha vida. Entendia como algo que tolhe, restringe e direciona as ações e atitudes: achava poético e lúdico o fator surpresa, o deixar levar. Implicava com quem tinha o futuro em uma planilha de Excel, estipulando prazos e determinando os acontecimentos de forma absolutamente organizada, como que engessando seus dias, atitudes e pensamentos. Andando nos trilhos, sempre. Ironicamente, minha postura, ao mesmo tempo que trouxe leveza aos anos de vida, me privou de viver experiências das quais hoje sinto falta e, que sei, enriqueceriam minha existência. Errei o timming algumas vezes, e paguei (caro) por isto.  Assumi os riscos e arco com as consequências, buscando enxergar em tudo aprendizado - mas confesso que minha audácia ficou guardada na gaveta nos últimos tempos, tímida e culpada. Nos dias sombrios em que vivemos, de indefinições e inseguranças, procuro resgatar este espírito aventureiro que sempre me moveu.  Acredito que a habilidade de sair dos trilhos fará a diferença. Quem conseguir “descarrilhar seu vagão”, deixando o lugar comum de lado, sendo criativo e corajoso, e entendendo que vivemos em um mundo onde mudanças são necessárias, seguirá com sua verdade e será parte de uma nova consciência coletiva- que abandonará amarras e preconceitos por um mundo melhor. Imprevisível, mas melhor. Assim espero.


Eu:

O momento é de agarrar-se aos trilhos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A perda de um amigo

Nós e os nossos objetos

O amor fiel