Saudade de um vozeirão de mulher...

Dia desses, lendo uma crítica musical ao lançamento do novo disco de uma cantora – que nem lembro mais quem era -, me surpreendi com a observação do crítico que escreveu algo como “nesses tempos atuais de cantoras brasileiras que não cantam pra fora” e por aí ia...

De fato, isso me fez dar conta de que há tempos, mais precisamente desde que a Cássia Eller nos deixou, eu não me interessei por mais nenhuma cantora brasileira. E, realmente, a mim não me agrada essas cantoras que ficam nesse minimalismo vocal, sem se permitirem soltar a voz – que talvez não tenham! -, como se quisessem apenas fazer uma levada meio bossanova pra gringo ver.

Enquanto, lá fora, grandes cantoras vêm mostrando seu talento em alto e bom tom (a Adele, por e quê exemplo), por aqui, na terra que já foi de Elis Regina, hoje reina Maria Gadú...convenhamos, não dá pra comparar.

Que surja, por favor e logo, uma cantora brasileira com a voz, a coragem e boas canções para “cantar pra fora”!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A perda de um amigo

Nós e os nossos objetos

O amor fiel