Balanço do ano

Final de ano, época de fazer o balanço do que ocorreu e planejar o que se quer pro ano seguinte. Afinal, é importante avaliar o que se fez e estabelecer novos objetivos do porquê continuar fazendo, mesmo que seja pra depois concluir que as avaliações e os planejamentos não combinam com o seu jeito de levar a vida...

O meu balanço deste ano encerra positivamente. Minhas maiores alegrias e também as situações mais difíceis, como sempre, se deram no âmbito familiar, e eu as reservo na minha privacidade.

No mais, o que posso dizer é que foi um ano muito bom.

No trabalho, voltei a trabalhar dentro de uma empresa e a me sentir fazendo parte do jogo diário de vencer as adversidades e ganhar mercado, além de ter tido a oportunidade de viajar para lugares impressionantes como a África e o interior da Argentina.

Também no aspecto profissional, foi muito bacana poder ver meus irmãos formados, e agora colegas de profissão, passando a dedicar-se ao escritório da família.

Na música, destaque para os shows com a Rock Inbox e a Long Play, e o aprendizado com o mestre Carlitos Magallanes. Além do início do projeto da nova banda com o Fred no vocal, Ronnie "O Colecionador" nas guitarras e Alvaro na bateria. Amigos e parceiros teimosos na jornada musical...

Ainda na música, ter assistido ao show do Paul McCartney foi a conquista de um grande momento, não só do ano mas da minha vida inteira - o que já deu pra perceber aqui no blog.

Também não dá pra esquecer a participação em mais uma boa edição da Moenda da Canção, ajudando a realizar esse evento tão importante para a cidade em meio a tantas dificuldades.

Dentre as realizações pessoais, a reforma da casa - que vai entrar em 2011 - é a maior delas, e que eu certamente não encararia se não contasse com a melhor arquiteta do mundo.

Enfim, é uma síntese de como foi o ano para mim, embora as melhores coisas estejam naqueles momentos fugazes de intensa emoção ao lado das pessoas que eu quero bem, que me fazem sentir vivo e que dão sentido ao fato de eu estar aqui - e esses momentos, felizmente, foram muitos em 2010.

Aos amigos leitores do blog, votos de que tenhamos todos um feliz 2011...

* Não posso deixar de mencionar dois fatos mais recentes e também marcantes do ano: o casamento do Bruno e da Ingrid em Montevidéo, junto a velhos e novos amigos, num final de semana sensacional. E, é claro, a alegria que o MAZEMBE deu a nós gremistas com o fiasco que impôs aos colorados...baita final de ano! Só falta agora o U2 confirmar show em Porto Alegre...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diários da pandemia - #Dia 1: sem poder sair de casa num sábado de sol

Diários da pandemia - #Dia 2: medo

A perda de um amigo