Thank you Paul!




O que eu vou dizer do show do Paul McCartney que vimos ontem em Porto Alegre?

A minha sensação hoje é um misto de deslumbramento, realização e uma certa tristeza. Deslumbramento com um show que foi perfeito: pontualidade, sonorização e visual de palco (3 telões gigantes de alta definição), repertório de grandes músicas da carreira solo e Wings, e, lógico, clássicos certeiros de Beatles.

Pra mim,foi sobretudo um grande show de rock conduzido por um artista com domínio natural de palco. Um músico que mostra ser bom sem exibicionismo. Um cara que sabe a dimensão do que ele representa mas não deixa que isso o distancie do seu público, a ponto de se esforçar para falar - e muito - em português durante todo o show, de modo simpático e bem humorado, como só é possível para aqueles que já receberam toda a fama e glória possíveis, mas sabem que o que importa mesmo é a música e o respeito aos fãs. E um artista desse porte, com o repertório que tem à sua disposição e uma banda de apoio como a que vi ontem, fica mesmo difícil de errar...

Só que, muitas vezes, grandes nomes acabam vivendo do público fácil de seus sucessos passados e se apresentam apenas para marcarem sua presença e levar o cachê. Isso, decididamente, não foi o caso do Paul & banda que vimos ontem. A grande parte do show foi rock'n roll mesmo, conduzida com muita pegada e extrema competência vinda do palco, como se eles precisassem dar tudo pra conquistar o público de Porto Alegre. Por isso, falar da idade do cara, ou achar que ele já era, é uma grande bobagem.

O êxtase coletivo em algumas músicas - dos Beatles, é claro - veio não só por ser Beatles, e ser ele, Paul McCartney, a voz principal dos Fab Four que estava ali presente. Veio sim da dose de sincera emoção que o cara conseguiu transmitir ao cantá-las, e isso, meu irmão, tornou o show ainda mais especial e comovente.

Por isso a realização pessoal, minha, de ter tido essa oportunidade e em um show tão bom. Certamente, daqui a 50, 100 e muitos mais anos, continuará se falando, ouvindo e admirando Beatles, mas não se poderá mais assistir Paul McCartney ao vivo - quer dizer, até tenho minhas dúvidas depois de ontem... Por isso, me considero um felizardo em conquistar esses momentos pra minha vida.

Realização também por ter compartilhado essa noite com a Cacá, minha parceira de todos os shows (passados e futuros), meus irmãos Filipe e Maurício, meu sobrinho Pedro, que com apenas 10 anos pode presenciar o que de melhor a música já nos deu, meus sogros Beth e Mauro e tios Kiko e Tânia e Moacir, beatlemaníacos desde os primeiros tempos, e demais amigos com quem fomos em nossa "Magical Mistery Tour" via Turis Barcellos.

E a tristeza? Pois é, essa certa tristeza é por pensar que dificilmente haverão shows melhores pra eu assistir daqui pra frente. Mas resta uma esperança, acreditar no que ele falou em sua despedida de ontem: "até a próxima Porto Alegre!". So, get back Paul, please...


SET LIST:

Venus and Mars Rockshow
Jet
All my Loving
Letting Go
Drive my Car
Highway
Let me roll it
The Long and Widing Road
Nineteen Hundred and Eighty Five
Let em in
My Love
I’ve just seen a face
And I Love Her
Blackbird
Here Today
Dance Tonight
Mrs Vandebilt
Eleanor Rigby
Something
Sing The Changes
Band On The Run
Ob-la-di, Ob-la-da
Back in the USSR
I’ve Got a Feeling
Paperback Writer
A Day in Life/ Give Peace a Chance
Let it Be
Live and Let Die
Hey Jude
Day Tripper
Lady Madonna
Get Back
Yesterday
Helter Skelter
Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band


* em breve fotos e vídeos do show

Comentários

  1. O que falar, é puro sentimentalismo...não sei! sei que dancei abraçadinho e evoquei a todos....venham saber o que é paz de espirito!!!!podia sentir os espiritos da boa música pairando ao nosso redor
    foi perfeito, ficou "tatuado" em minha historia de vida, pedi a Deus que minha filha Beatriz tenha esta felicidade!
    até a próxima.
    PS...Exercitem todos os dias a Paz de espirito, só assim saberemos aproveitar a vida.
    thanks a lot Paul.

    ResponderExcluir
  2. É desta banda uma das minhas frases preferidas, e ela resume para mim o que foi a noite de ontem... Minha conclusão é que sir Paul conserva a mesma energia e jovialidade dos tempos dos Beatles porque no final recebe em troca o mesmo que transmite às pessoas que têm o privilégio de assisti-lo: energia positiva, alegria, respeito e porque não, amor. Amor pela música, pela família, pelos amigos, pela vida, demonstrado em cada música interpretada. Não é por acaso que é um músico e uma personalidade insubstituível. Sabe que, no final, "love is all we need".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A perda de um amigo

Nós e os nossos objetos

A magia da vida