Moenda 24


Neste último final de semana, vivemos mais uma Moenda da Canção aqui na terrinha. Foi a 24ª edição anual e eu não perdi nenhuma a partir da 7ª (eita...), sendo que já há alguns anos trabalho, junto com muitos outros bons parceiros, como voluntário na organização desse que é um dos maiores festivais de música do Brasil. Não acredita? Então venha ver! A Moenda recebe canções e músicos de todo o Brasil, sem restrições de estilos ou linhas de composição. Você vai ouvir desde música nativa gaúcha a baião, MPB, rock, hip-hop, jazz, tango e até isso tudo misturado. Além disso, cada noite apresenta um show especial. No palco em que já se apresentaram Gilberto Gil, Ivan Lins, Jorge Benjor, João Bosco, Martinho da Vila e tantos outros grandes nomes, tivemos este ano o show visual e de acrobacias do Grupo THOLL – sem dúvida, um dos mais belos que o público moendeiro já viu.


Enfim, tudo isso pra dizer que, apesar de todas as dificuldades que o desafio de fazer um evento desse tamanho impõe a cada um de nós que colabora para ele acontecer (e são muitas!), mais uma vez foi muito bom ter participado, dado umas risadas com o Gerry e o Aliston, correr pra deixar os textos prontos, sofrer a tensão pra que o som não falhe, o papo com alguns puta músicos, as noites fortes nos bares da Borges depois de cada noite do festival, e, mais que tudo, ver a música contagiando as pessoas.


Valeu Moenda e até a próxima!


*Veja umas fotos que fiz do palco da Moenda no Minhas Fotos/24a Moenda da Canção.



Comentários

  1. Murilo.
    Meu primeiro ano como moendeira e eu, que já era apaixonada pelo festival, agora me vejo encantada também com os bastidores e com essa família de voluntários.
    E a melhor parte, no final - que infelizmente chega tão rápido - ver que todo o trabalho que passamos valeu a pena.
    Já estou com todo o gás para batalhar a 25ª...
    Grande abraço
    Cássia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A perda de um amigo

Nós e os nossos objetos

A magia da vida