Adeus ao Stone gaúcho


Notícia triste para o cenário musical gaúcho nessa 4ª feira, 19/05: morreu Bebeco Garcia. Pra quem não sabe (!), trata-se do vocalista da Garotos da Rua, uma das primeiras bandas a abrir as portas do mercado nacional para o Rock RS. Algumas músicas se tornaram clássicas. “Lá em casa continuam os mesmos problemas//lá em casa continuam me perturbando//lá em casa continuam enchendo o sáááco”, e outra “Meu coração não suporta mais, viver assim tão descompassado//não entendo por que razão, mas você não está do meu lado”.Lembrou agora? E tanto na estampa e postura, como no som, eu considerava o cara o verdadeiro Stone gaúcho. E fiquei mais convencido disso depois de ver um reencontro da Garotos no Joe’s Pub, em Imbé, uns dois anos atrás. É uma pena e uma perda, mas ficaram as músicas, que como ele deve ter cantado muitas vezes it’s only rock’n roll but I like it...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A perda de um amigo

Nós e os nossos objetos

A magia da vida