Memórias Musicais VI


O fim da TSEX e a dispersão da banda coincidiu com minha volta pra Santo Antônio, por volta de 2004, depois de alguns morando em Novo Hamburgo. O Fred, vocalista da TSEX também havia se mudado pra cidade com a família um pouco antes. Daí que não deu outra, tínhamos que montar outra banda pra continuar tocando. Antes de conseguirmos chegar nessa banda, demos algumas canjas ora com o Alvaro (TSEX) na bateria, ora com o Dani (primo), como rolou numa das lendárias festas na casa do Dani Provenzi e noutra do Nada Chega. Mas nessa época surgiu em Santo Antônio o excelente estúdio do Edmundo Mohr, pai do baterista Guilherme, egresso da "Éramos Três" - banda formada por ele e outros grandes músicos locais (Dani Israel, Tassio, Luizinho e Paulinho). Não demorou que a gente se cruzasse pela cidade e marcasse um ensaio, onde também pintou o guitarrista Luizinho - outro ex-Éramos Três -, e daí tava feita a banda, que veio a se chamar "MAKING OF". Depois, juntou-se a nós o percussão e garoto verão Tiago (explico: o cara era namorado da garota verão Janaína, também da cidade). Formado o time, definido o repertório com pop-rock nacional atual e algum samba-rock, era hora de ir pro palco. A banda só fez shows em Santo Antônio mesmo, em festas nos clubes (salve Dani! e Nada Chega), casas noturnas e num bar muito especial, a Choperia, criado pelo Fred e a Mariana, com projeto da Cacá, onde rolaram noites memoráveis, especialmente nos pós-Moendas. A MAKING OF também tinha uma pegada muito boa e interagia bem com o público, levando a shows com muita vibração - numa festa de Natal no Porão isso quase fez o chão cair com a empolgação da galera. Mas, apesar do nome que conseguimos fazer na cidade, a dificuldade em conciliar a banda com o trabalho e os objetivos de cada um levou a que a coisa morresse aproximadamente uns dois anos depois. Um dos lados bons de se ter uma banda, apesar dos conflitos que sempre ocorrerão dentro dela, são as amizades que se fazem e se fortalecem. No caso da MAKING OF, em especial a amizade com o nosso querido Mohr, que nos mostrou a dar o máximo no palco - dizendo "tem que tocar de pau duro!" - e que hoje trava uma luta individual que é exemplo pra todos nós. Mas a história das bandas não acaba aqui...e será que um dia acabará?
* foto da banda no camarim depois de um baita show em festa do Dani no CRP.

Comentários

  1. Salve Murilão!! Salve Makink Of!!!
    Vou levar pra toda a vida essas memórias!! Foram inumeros momentos empolgantes, de muito agito e curtição!! E, como você falou, ocorre um fortalecimento das amizades, e isso também quero levar para a vida inteira!!
    Deixo o meu agradecimento a todos da banda por todo o apoio e parceria, e dizer, que ao meu ver, o que fizemos foi "ducaralho"!!!!
    Forte abraço!!!

    Dani Provenzi

    ResponderExcluir
  2. É Dani, a gente é que agradece e a Making Of deve muito a você, que teve a idéia e a coragem de produzir aquelas festas inesquecíveis. Grande abraço! Murilo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muitas lembranças... e seguimos eu e a Nana noite afora, fãs nº 01. A banda dos guris na verdade era "Israel e os Palestinos", e a "Éramos Três", filhote dela ( como diz o nome, três dos músicos dela - é isto, ou misturamos tudo???).
    Mas o que interessa é que a Making Of teve sua vez,seu momento, e uma galera fiel que lotava a Chopperia ( eram praticamente a banda residente) e outras festas p assistir aos shows. Mais uma vez, amizades foram criadas e ficaram p toda a vida. Fico muito feliz por ter assistido a mais um capítulo da história musical do Murilo bem de pertinho, e curtido os bons momentos que ela proporciona a mim, de lambuja.

    ResponderExcluir
  4. Báh.... a Making Of tem história!!!!!!
    Quem não lembra das noites na Choperia embaladas pela música do Rappa - Rodo Cotidiano???? até hoje quando eu e o Filipe escutamos essa música, sempre lembramos da Making Of, com saudades, é claro!!!
    Beijo Cunhado, muito legal teu Blog!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A perda de um amigo

Nós e os nossos objetos

A magia da vida