Memórias Musicais IV

Mas não foi o som das fitas K7, dos LPs e da velha e boa Rádio Ipanema que me trouxe de volta a vontade de tocar numa banda depois do debut na Anjos Rebeldes. Foi a Moenda da Canção e tudo que veio com ela. Nesse festival de palco aberto a todos os ritmos e influências musicais - que eu passei a acompanhar da 6a edição (ano passado foi a 23a edição), graças à Cacá -, onde a riqueza artística convive com a simplicidade da produção e o carinho de um público fiel, onde músicas e apresentações se tornaram inesquecíveis para quem as viu - você viu o Bebeto Alves interpretando Tango do Aterro?, o José Cláudio Machado conquistar a todos com Milonga Abaixo de Mau Tempo, as músicas do Corona, o Tambo do Bando...putz, é muita gente boa pra citar. E os grandes shows trazidos à cidade, tornados possíveis graças à Moenda, como Gilberto Gil, Ivan Lins, João Bosco em duo com Nico Assumpção (apenas o maior baixista que o Brasil já teve). Como você pode assistir a tantos caras bons e músicos também excepcionais e não sentir aquela vontade irresistível de também fazer música? E mais, saindo para os bares depois das noites de apresentação e ver jams as mais improváveis quanto incríveis com esses mesmos músicos e alguns enxertos (dá-lhe Ivan!), naquele ambiente de confraternização-etílica-musical-geral. Não havia como resistir e voltar a tocar era uma obrigação. Mas não fui o único a ser "tocado" pela Moenda. Moleques da cidade, acredito eu, projetaram suas vidas da imagem daquele palco e se tornaram grandes músicos profissionais (Zelito, Tássio e Renatinho, só para citar os mais próximos). Então, no final dos 90 eu fui morar em Novo Hamburgo, onde reencontrei meu colega de colégio, estudante de Odonto e puta guitarrista Jéferson, que me apresentou a um cara que voltava pro Brasil com uma bateria Tama incrível e muita vontade de tocar, e, por fim, depois de algumas tentativas malsucedidas de encontrar um vocal, o Fred apareceu pra ocupar o lugar que era dele. Então nasceu a Tiranossauro Sex que, bom, deixo os detalhes pro próximo post...

Comentários

  1. a seguir, cenas do próximo capítulo...
    to aqui esperando notícias da tsex e nada!
    mas a novela tá boa. só ficou de fora o ricardo silveira que também arrasou no show do joão bosco junto com o nico. graças a moenda. belas lembranças!

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado Tassio! E o Kiko Freitas? O Yamandú (moleque ainda)? O Arthur Maia? Muitos caras bons...aquele palco é sagrado meu velho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A perda de um amigo

Nós e os nossos objetos

A magia da vida